quarta-feira, 30 de março de 2011

CADÊ JESUS ???


Jesus ao sair da Judéia indo para a Galiléia passou por Samaria, como se estivesse saindo do Rio de Janeiro indo à Bahia e passasse pelo Espírito Santo, afinal faz parte do caminho. Em Samaria ele transformou a vida de muitas pessoas através de suas palavras, e principalmente com suas atitudes, registradas do evangelho segundo João no transcorrer com capitulo quatro.

Isso se deu porque uma mulher, em especial, já conhecia o Messias, não a Jesus, mas O Messias. Ou seja, Pela tradição cultural ela tinha todo arcabouço de informações sobre o Messias, O Cristo, Aquele que viria e traria libertação ao povo de Israel, ainda que ela não fosse puramente israelita. Fato é que esta mulher tinha informações sobre O Cristo. A partir disso, lanço mão de minha primeira pergunta a você meu caro, ou minha cara. Você conhece alguém que nunca tenha ouvido falar de Jesus? Aposto um Babalú de jiló que sua resposta será não...

...Pois bem, ao conversar com O mestre aquela samaritana pode ver o verbo encarnado, a materialização de tudo que ela tinha ouvido falar. Toda a informação passada de pai para filho (a) estava bem diante de seus olhos. E dentre tantas coisas que ela poderia ter feito na hora em que “caiu a ficha” ela, tomada de um estado de euforia e satisfação, partiu em direção ao centro da cidade e berrou a todos que encontrara Jesus O Cristo. Neste terceiro parágrafo faço minha segunda pergunta. O que falta para você ser o Jesus na vida daquelas pessoas que você disse terem alguma informação sobre Jesus? O fato de a samaritana ter conhecido Jesus, em carne e osso, foi o que gerou a reação em cadeia para que ela chamasse outras pessoas para conhecê-lo, e a partir disso, essas outras pessoas atraíssem outras pessoas (João 4; 29 e 41), e não o seu conhecimento do Cristo acumulado ao longo dos anos.

 É sabido por muitos que por mais interiorano que seja o município ou cidade (no Brasil de modo geral) existem três “points” que não podem faltar; a prefeitura, o bar e a igreja, seja ela católica ou protestante. Na cidade grande, nas capitais e nas metrópoles é comum vermos uma igreja a cada esquina, e isso não é uma hipérbole, por mais incrível que possa parecer. Ou seja, as pessoas têm algum conhecimento de Jesus. Aqui vai a terceira perguntinha. Então por que ainda vivemos neste caos, com homicídios cada vez mais mirabolantes e des-graça (sem a graça) em toda parte?

Respondo e concluo por aqui mesmo meus amigos. Falta sermos Jesus para as pessoas. Viver como ele viveu, agir como ele agia, pensar como ele pensava. As pessoas não querem mais ouvir falar de Jesus, querem vê-lo em mim e em você, ainda que O procurem abarrotando as igrejas vendedoras benção, buscando satisfazer seus próprios desejos e necessidades.


É ISSO...REFLITA E HAJA...

SAULO SILVA

Um comentário:

  1. acredito que grande parte de modo total para ser mais claro não tem problema algum com jesus tamanha clareza do evangelho . o grande problema e a IGREJA, que usa o nome de Deus ( instituição) pessoas que da mesma comunga que Excomungá pessoas que tenha outra cultura social , a instituição e criada para fins nisso criasse , uma liderança para dominar os fieis , para impor medo coloca-se uma pessoa em nome de Deus conhecido como PASTOR, para fala o que a liderança quer em nome de Deus e aii o povo fica satisfeito , e liderança fica satisfeito e ai criasse a pergunta onde ta jesus ?

    nele Falo,

    ResponderExcluir