É incrível como muitos crentes (evangélicos) estão acostumados, ou mal-acostumados, a pensarem que a vida cristã se trata de um simples ritual de ir à igreja no domingo pela manhã e a noite, e durante a semana ler a bíblia, uma vez por dia e fazerem suas orações; pela manhã, quando acordam, antes do almoço, antes do jantar e na hora de dormir. Isso se não tiver rolando alguma campanha ou jejum por algo que querem; saúde, bens materiais diversos, passar em um concurso ou querendo uma (um) namorada (o), aí meu irmão... a oração é só “pedição”. Mas enfim, toda essa mediocridadezinha que muitos acabam incorporando ao longo da caminhada cristã, se é que quem pensa assim está caminhando para algum lugar.
Ainda tem aqueles que batem no peito e tem o orgulho de dizer: TENHO VINTE ANOS DE IGREJA. Outros que, são um pouco mais caras-de-pau, dizem que tem trinta ou até mais, é tem mesmo, não é mentira não. Mas até parece que vamos entrar no céu em função do nosso tempo de igreja. Se fosse assim, coitado do ladrão da cruz que tinha alguns minutos de “igreja”. TAVA BARRADO...
Enquanto não aprendermos que o evangelho deve ser pregado, em alta voz, através de nossa vida, com atitudes que glorifiquem a Deus, com posturas morais e éticas, que já se esvairam de nossa sociedade. Enquanto não vivermos e transmitirmos o amor que é o primeiro e grande mandamento.Enquanto acharmos que ganhar uma pessoa para cristo é chama-la para ir ao culto de domingo, prioritariamente no templo em que freqüentamos, e tem que ser a noite, pois o da noite é evangelístico.Enquanto pensarmos que, no céu, Deus irá cobrar de nós o numero de pessoas que atraimos para cristo, e não o numero de pessoas que poderíamos ter atraído para cristo, se não fosse nossa prisão com as coisas deste mundo e nossa falta de tempo para as COISAS DO REINO, que são muitas, Quais são ???: O PROXIMO (somente). Enquanto pensarmos, vivermos, reproduzirmos e ensinarmos, ainda que subliminar e inconscientemente, esse entulho de ENQUANTO, tudo que teremos de Deus é uma bençãozinha aqui, outra ali, uma outra acolá... um culto abençoado um dia, um outro culto nem tão abençoado assim, mas nunca uma vida que transborde benção, nunca uma vida que faz com que Deus tenha orgulho em ter nos trazido a este mundo, neste tempo que se chama hoje. Aí o culto que é o ajuntamento dos irmãos, aconteça o que acontecer, ou onde acontecer, sempre será uma benção, pois independerá das circunstancias, uma vez que cristo faz brotar em nosso coração rios de águas vivas.aí, a própria vida será sempre um culto, a cada dia e a todo instante.
SAULO SILVA – 12/10/2010 às 00:44.

Gostei deste, bem esclarecedor nos faz refletir sobre o que é ser um verdadeiro Embaixador
ResponderExcluirvlw
junior