quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O MAIOR PROBLEMA É O NADA DA VIDA! (Caio Fabio)


Ninguém sabe nada de nada. Quem diz que sabe é pretensioso e tolo. Afinal, quem controla o quê?

Literalmente, conforme disse Jesus, não posso acrescentar sequer um metro a mais ao curso de meu caminhar na Terra.

Num minuto está tudo bem. No outro um tufão de tristeza e emoções podem simplesmente dar contra a nossa existência.

Entretanto, quando existem razões objetivas para a dor, ainda está tudo bem. O duro é quando você olha e se pergunta: Mas o que houve de fato aqui que possa explicar o volume de dor e problemas que gerou?

Sim! Pois, o maior problema é o que não existe!

Ora, o problema existente tem solução objetiva e simples, até mesmo quando não tem solução... Em tal caso, é deixar, pois, a não solução já é a solução.

Porém o problema inexistente somente existe em um lugar no qual não há critérios de mensurabilidade: o interior e a subjetividade.

A questão é que a maior parte dos problemas nasce do que não é ou não existe de modo real e objetivo!

Sim! São problemas de comunicação ou excessos de interpretação! 
Sim! São problemas relacionados ao que se disse ter perdoado sem que se tenha jamais perdoado! 
Sim! São desejos e antipatias inconscientes e que se transformam em guerra sem sentido!
Sim! São disputas inconscientes por razão e razão! 
Sim! São projeções e transferências que são feitas e que pintam o outro de diabo! 
Sim! Problemas inexistentes são o diabo nas entrelinhas! 
Quando você estiver apoquentado, antes de tudo se pergunte: Qual o nível de existência desse problema?

Ora, na realidade a maioria dos problemas não resiste sequer à resposta objetiva que se possa dar a tal questão!

Assim, não se enrole nos novelos que não existem, pois, de fato, tais linhas invisíveis são as que mais nos prendem ao nada que se apresenta a nós com o poder do tudo, embora nada seja.

Pense nisto!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUANDO A IGREJA NÃO É “IGREJA”... (Caio Fabio)



Igreja tem que ser coisa de gente de Deus, de gente livre, de gente sem medo, de gente que anda e vive, que deixa viver..., que crê sempre no amor de Deus...; e, sobretudo, é algo para gente que confia..., que entrega..., que não deseja controlar nada...; e que sabe que não sabe, mas que sabe que Deus sabe...
Somente gente com esse espírito pode ser parte sadia de uma igreja local, por exemplo...
Entretanto, para que as pessoas sejam assim seus pastores precisam ser assim...
Se o pastor é assim..., tudo ficará assim...
Ou, então, o tal pastor não emprestará a sua vida para o que não seja vida, e, assim, bem-aventuradamente deixará tal lugar de prisão disfarçada de amor fraterno...
Em igreja há problemas... É claro... Afinal, tem gente...
Mas nenhum problema humano tem que ser um escândalo para a verdadeira igreja de gente boa de Deus.
Numa igreja de Deus ninguém tem que ser humilhado..., adúlteros não tem que ser “apresentados” ao público..., ladrões são ajudados a não mais roubarem..., corruptos são tratados como Jesus tratou a Zaqueu..., e hipócritas são igualmente tratados como Jesus tratou aos hipócritas...; ou seja: com silencio que passa..., mas, ao mesmo tempo, não abre espaço...
Na igreja de gente boa de Deus fica quem quer e até quando deseje... E quem não estiver contente não precisa ser taxado de rebelde e nem de insubordinado... Ele é livre para discordar e sair... Sair em paz. Sem maldições e sem ameaças; aliás, pode sair sem assunto mesmo...
Na verdadeira igreja não há auditores, há amigos.
Nela também toda angustia humana é tratada em sigilo e paz.
Igreja é um problema?...
Sinceramente não acho...
Pelo menos quando a igreja é assim, de gente, para gente, liderada por gente, com o propósito de fazer de toda gente um humano maduro — então, creia: não há problemas nunca, pois, os problemas em tal caso nada mais são do que situações normais da vida, como gripe, febre ou qualquer outra coisa, que só não dá em poste de ferro...
Tudo o que aqui digo decorre de minha experiência...
Não é teoria...
Pode ser assim em todo lugar...
Mas depende de quem seja o pastor...
E mais: se o povo já estiver viciado demais nem sempre tem jeito...
Entretanto, se alguém decide começar algo do zero, então, saiba: caso você seja gente boa de Deus, e que trate todos como gostaria de ser tratado..., não haverá nada que não seja normal, pois, até as maiores anormalidades são normais quando a mente do Evangelho em nós descomplicou a vida.
Pense nisso!...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PASTOR OU FUNCIONÁRIO???

Já não é de hoje que muitos líderes eclesiásticos transformaram a Igreja de cristo em uma verdadeira empresa, uma vez que abandonaram os princípios bíblicos que o apostolo Paulo recomenda na carta enviada ao jovem pastor da igreja em Éfeso, seu filho na fé Timoteo. Quando digo que a igreja se tornou uma empresa, não me refiro somente as que são mais criticadas como a do Macedo e sua trupe (Malafaia, Valdomiro, R.R entre outros trapalhões). Aqui quero destacar aqueles “pastores” que se entregaram nas mãos dos coronéis das igrejas.
É triste, mas é muito comum o que acontece em muitas igrejas ditas abençoadas, igrejas que aparentemente fazem a vontade de Deus. Na verdade a vontade de Deus passa a quilômetros das confrarias realizadas por muitas lideranças, uma vez que estas maquinam jogos de interesse dos CORONEIS DAS IGREJAS.
 Dizem que são democráticos, quando o que realmente acontece é que a opinião, voto ou recomendação de alguns poucos, diga-se de passagem, os que tem uma família influente na igreja ou tem um dizimo gordo, a sugestão destes pesa muito da balança na hora de algum posicionamento pastoral. Em quanto os “mais fracos” são abastecidos de uma rejeição travestida de uma pseudo-sabedoria, pois o "pastor" ou os coronéis apresentam uma lista de respostas prontas tão porca quanto a vergonha que tem. Segue a lista das respostas/desculpas mais usadas:
1° A IGREJA NÃO ESTÁ PREPARADA
2° SOBRE ESTE ASSUNTO TEMOS QUE ORAR..
3° TEMOS QUE TER SABEDORIA QUANTO A ISSO...
4° SERÁ QUE ESTA REALMENTE É A VONTADE DE DEUS...
5° VAMOS AMADURECER ESSA IDEIA.
6° ISSO PODE ESCANDALIZAR ALGUNS IRMÃOS

E por ai vai, as justificativas são as mais diversas para se fazer a vontade dos DONOS A IGREJA.
As situações são as mais diversas: uns tendo mais “privilégios” que outros, reuniões secretas, determinadas atividades EVANGELISTICAS não podem ser realizadas, pois irá desagradar um ou outro coronel. Tudo isso bem embaixo do nariz do “pastor” que assina em baixo aos mandos e desmandos dos donos, pois o pastor pensa:
- esse determinado grupo eu não posso desagradar, afinal de contras esse grupo é o que detêm meu salário. Se não se agradarem de uma decisão minha podem escolher outro pastor para o meu lugar...
“pastores” que suas únicas preocupações são; preparar o sermão de domingo, pela manhã e a noite, e o culto do meio da semana.(é como “bater o ponto” em uma empresa e ao final do mês ter seu salário).
Ora, o “pastor” que pensa assim é semelhante a um funcionário de uma empresa, que está preocupado em manter seu emprego. Caro “pastor” se você age assim; tem medo de perder seu emprego, tenho uma noticia para lhe dar:
- TUDO O QUE VOCÊ VAI TER DE DEUS É UM EMPREGO, NADA MAIS.

Encerro dizendo:

QUALQUER SEMELHANÇA DOS FATOS APRESENTADOS COM SUA IGREJA, PODE NÃO SER MERA COINCIDÊNCIA.

domingo, 17 de outubro de 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ESTAMOS SENDO ESTUPRADOS !!!

É verdade meu caro leitor. Eu, você e todas as pessoas que conhecemos estamos sendo estuprados. Se não for uma vez por dia, pode ser uma vez por semana, ou então uma vez por mês, mas com certeza estamos sendo abusados. Você não acredita? Vou lhe provar!
A definição de estupro é: “violação não-consensual imposta por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza, ou ainda imposta contra pessoas incapazes de consentir com o ato”. Por issoo, estupro não significa, necessariamente, a violência carnal, que é o ato no qual uma pessoa tem relações sexuais com outra de forma forçada. Os abusos aos quais me refiro se dão de varias formas e em varias áreas.

Por exemplo, quando estamos em um local (ponto de ônibus, lanchonetes entre outros) e nos deparamos com uma pessoa que está se matando a prestação, ou seja, fumando, Inevitavelmente, passamos a inalar algo que não queremos e, não muito raramente, quando esboçamos qualquer expressão que transmita nosso mal estar, somos no mínimo fuzilados com o olhar do suicida. Diante disso só nos resta torcer para que o maldito fumante tenha um enfarto o mais rápido possível, para que o estupro termine, e também para que o suicida alcance seu objetivo, pois todos os fumantes sabem que fumar leva a este fim. Isso é o que chamo de estupro nasal, que acontece na forma gasosa através do cigarro. Aí te pergunto... Qual a diferença desta situação, que se repete diariamente, para um estupro sexual?


Outra modalidade de violência, é a que chamo de estupro auditivo. Acho que você já sabe do que estou falando... é aquela cena que já está se tornando clássica: você entra no ônibus, procura um lugar para se acomodar, o encontra. Acomoda-se e, pouco tempo depois, alguém transforma o celular em trio elétrico, e o coletivo se torna uma verdadeira discoteca ambulante. Isso quando você não entra do ônibus e o som já ta rolando...nem vou entrar na discussão se a musica é um funk, se é pagode, axé ou qualquer outra categoria musical, por mim pode ser até musica evangélica, gospel, de Deus, sei lá como você vai classifica-la, para mim é estupro do mesmo jeito. Aí te pergunto... Qual a diferença desta situação, que se repete diariamente, para um estupro sexual?

Por fim, temos o estupro bolsal, que é praticado pelos governos, em suas devidas esferas, municipal, estadual e federal. Digo isso, pois somente neste ano o capixaba pagou cerca de 6 Bilhões em imposto (http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/10/677405-impostometro+mostra+que+arrecadacao+de+impostos+no+espirito+santo+chega+a+r+6+bilhoes.html). Esta forma de estupro é muito parecida com o estupro sexual de forma oral. Pois, tanto neste como naquele a vitima não está passiva durante o ato, tem que estar ativa, ou seja, dar alguma contribuição para que a violência continue. Entretanto, desta modalidade o brasileiro já está acostumado, mas aguarda ansiosamente seu fim. Não sei se com a Dilma ou com o Serra, só esperamos que acabe. Ou tem mais algum estuprador (a) na fila?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PENSAMENTOS DO COTIDIANO Carlos Bregantim ( brega )


Há diferença entre o "PALCO DO MUNDO" como categorizam os religiosos e o "PALCO DA RELIGIÃO"?.


Ou palco é palco e o que faz a diferença são os que o ocupam?.

Vou descansar, mas, o coração hoje ficou dolorido, pois, é muito triste constatar o quanto sofrem alguns tragados pela religiosidade estúpida

Mas, insisto em esperançar, pois, há uma comunidade de gente boa de Deus que se constituem em Corpo de Cristo e fazem toda diferença

Para mim, onde mais se usa o Nome do Senhor em vão é no ambiente religioso. Isto porque o religioso se sente proprietário dEle

Aviso aos que se sentem proprietários do Eterno. Ele não se deixa encabrestar por ninguém e por nada. Ninguém Lhe da conselhos. Ele é

Nem a oração mais sincera feita pelo ser humano mais sincero do universo obriga o Senhor a qualquer coisa. Ore sabendo disto, mas, ore

Nunca tentem manipular o Eterno com vocabulários, coreografias, palavrórios, e qualquer tipo de artifícios manipuladores.Ele sabe quem somos.

Ao mesmo tempo que, "A um coração quebrantado o Senhor não resiste". E, "Ele resiste ao soberbo, mas, da graça e glória aos humildes

Portanto, coração quebrantado e humildade, são itens absolutamente inegociáveis aos que desejam intimidade com o Eterno. Candidatemo-nos

Lembrando que, quem julga com justiça e pode afirmar quem são os de corações quebrantados e humildes é o próprio Senhor. Candidatemo-nos

A dor é absolutamente pessoal e intransferível. Só sabe sua intensidade e o desconforto que é, quem a sente e quem a suporta. Da alivio Senhor.

Dizer, imagino ou sei como é, no que se refere a dor, é um jeito carinhoso de acolher o dolorido,mas,o dolorido é um solitário.Só ele sabe

Não há enfrentamento mais difícil do que os que acontecem com a gente mesmo. Como é complicado admitir a própria verdade. Pra mim é difícil

Quem é aquele cuja imagem é refletida quando olho no espelho? O que ainda não sei dele? Quanto tempo leva pra saber? Será que saberei um dia?

Só o que me conforta é que O Eterno sabe de mim, sim, sabe tudo que sei, mas, sabe tudo que não sei. Isto me conforta porque Ele é bom

Por Ele ser bom, nunca me exporá, antes, cobrirá minhas vergonhas, alias,cobriu antes da fundação dos tempos. Isto me faz desejar amá-Lo

Hoje, como diz meu amigo Fernando Oliveira, "não troco um expresso (numa boa padaria ou cafeteria em SP) por um congresso" Não mesmo

Hoje, sou mais por um "mutirão de amor" nas casas onde há enfermos, do que ser auditório em encontros onde o palco e a fantasia reinam

Hoje, quando quero assistir um espetáculo, vou ao teatro. Quando quero ver mágicas e mágicos vou a um circo. Grandes produções, vou ao cinema

Hoje, no chão da vida, todos os dias, encontro-me com Jesus de Nazaré, entre os loucos, excluídos, desesperados, aflitos e solitários

Hoje, optei por musica boa, boa poesia, bons arranjos, boa harmonia, vozes que embalam a alma. Optei por arte bem feita que honra o Criador.

Sim, hoje, encontro Jesus de Nazaré em algumas festas. Em casamentos, em maternidades, em formaturas, em comemorações de aniversários

O Evangelho de Jesus de Nazaré é pra qualquer um e para todos.A Fé Cristã é inclusiva.É hora de avisar todos e qualquer um.Há lugar na mesa.

Se pretendes ser lembrado nas próximas gerações, faça o melhor que você puder nesta que é a sua geração

Pensando nas próximas gerações, nos descuidamos da nossa. É aqui e agora o chão da existência. Faça valer e servirás os que virão

Custa tanto tratar bem as pessoas? Pra que lidarmos uns com os outros com palavras tão duras? Acho de uma indelicadeza certos tratamentos!.

É mas Jesus expulsou os caras do templo com vara, dizem. Pergunto: Foi assim que Ele agiu sempre?

Educação, afeto, ternura, ( palavras suaves como diz Salomão ) encorajamentos, leveza geram melhores resultados sempre. Experimente

Aspereza e agressividade nas palavras só em casos extremos. Ser enfático sem ofender ou agredir é uma escolha saudável que só faz bem

Amigos, orem sempre, orem simples, orem, apenas orem. Orem sem se ocuparem com resultados. A oração em si, já é resultado dEle em nós

Na jornada da vida, se descompensar e perder o rumo é mais comum do que imaginamos  

São muitos os fatores que contribuem para o estancamento de um processo tranqüilo e determinam o inicio de um ciclo dolorido

E, ciclos doloridos, as vezes, demoram muito mais do que imaginamos pra acabar

Sábios são os que discernem as estações da vida e extraem de cada uma delas o melhor

Que seja uma boa terça feira, mas,contabilize o fato que, nem sempre tudo da certo e nem por isto os dias precisam ser ruins. Tudo passa

Bom dia aos que tem aprendido conjugar o verbo ESPERANÇAR. Bom dia também aos que carecem de encorajamento para ESPERANÇAR

Bom dia aos que nunca desistem de crer e exercitam fé simples. Crêem sem complicações. Apenas crêem com fé do tamanho de 1 grão de mostarda

Acho que sei falar e descrever o amor e o amar, mas, lidar na pratica com este poder que é o amor e o amar já requer mais aplicação,pois,dói

O que fazer em dias difíceis? Esperar que eles terminem, pois, eles terminam sempre, mas, eles podem ser mais longos do que os outros

"Se a gente não morre em algumas empreitadas furadas, há sempre um dia seguinte pra dar explicações e isto dói muito".

Difícil é sair de alguns ambientes, mas, pior e mais difícil é fazer alguns ambientes saírem da gente

Ainda bem que a vida é muito mais do que escrevemos sobre ela, alias, o que escrevemos sobre ela são apenas lampejos que alcançamos

Lampejos do que conseguimos perceber do que é a vida. Um dia, sim, um dia, saberemos um pouco mais sobre este mistério que é a vida

As vezes acho que desperdiçamos o melhor da vida e nos apegamos aos rudimentos da existência e isto nos torna medíocres e entediados

Talvez por isto vivemos com um nó na garganta, sim, pois, a vida de verdade está estancada em algum lugar da alma, mas, um dia saberemos

Um dia saberemos o que é esta "vida abundante". Ele nos segredará e nos conduzirá com olhos enxutos, pois, Ele os enxugará as lagrimas

Alegro-me quando chego ao final de mais 1 dia com a sensação gostosa de ter esperançado alguns a respeito da vida que esta pra alem do que vemos

Penso que esta é nossa tarefa na jornada da vida, isto é, esperançar alguns e isto só acontece quando alguns se encantam com Jesus de Nazaré

Bom dia amigos.Certamente foram algumas escolhas que nos trouxeram até aqui, portanto,se sabemos para onde ir,sejamos sábios nas escolhas hoje

Ao mesmo tempo que, no que se refere a eternidade, como seguidores de Jesus de Nazaré, creio, Ele é nossa linha de partida e de chegada.

Amar o tempo todo é uma tarefa pra se desempenhar na companhia de quem é Amor o tempo todo

O Eterno zera a nossa divida todos os dias, claro, pois ela já foi zerada antes da fundação dos tempos, mas, na nossa história, é toda manhã

Portanto, a cada dia, recebemos uma folha em branco. Sou responsável por aquilo que vou escrever, alias, hoje, o que estamos escrevendo?.

Quanto aos pecados, bem, pecados se trata com perdão. Claro, é nossa responsabilidade lidar com as conseqüências de nossas escorregadas

Creio em milagres não em mágicas. Milagre só é milagre para conta da raridade. Mágicas,para serem ilusões,podem ser reproduzidas diariamente

Creio de tdo meu coração em mudanças radicais, mas, desde que sejam conquistadas passo a passo, pois, toda mudança gera algum desconforto

Nunca permita que o passado gerencie seu presente. Isto pode comprometer o seu futuro. Lugar do passado é no passado, seja bom ou ruim

Este ambiente virtual é um mundo sem limites e regras, portanto, é possível semear o bem e o mal neste terreno. Escolhi semear o bem

Por trás de cada @ há uma pessoa à imagem e semelhança do Criador. Estas podem estar camufladas em pseudônimos, mas, são pessoas

Sendo pessoas, são dotadas de uma dignidade inerente, isto é, são dignas de respeito e cuidado, portanto, é assim que sempre as tratarei

É obvio que os contatos virtuais nunca substituirão o olho no olho, o abraço e as percepções de um encontro pessoal, mas, aqui posso...

...iniciar algo bom na vida de alguns e, se isto acontecer, já servirá de ferramenta para o bem, e isto é bom, e melhor que nada.

Melhor que nada, pois, alguns estão em tal sequidão de estio, que uma gota de água é como uma cachoeira. Se sou esta gota, já está bom

Pai Eterno, obrigado por nos doar seu Filho que garante o nosso amanhã com sua MARAVILHOSA GRAÇA

Na releitura do Evangelho é absolutamente vital que se estabeleçam novos paradigmas, no entanto, nem sempre é assim

O comum é um discurso sobre novos paradigmas,mas,é comum também, na pratica, continuar usando os velhos paradigmas. É uma esquizofrenia só

Que os seguidores de Jesus de Nazaré estejam em todas as frentes, segmentos, classes e categorias, sendo Sal & Luz, nada mais. Apenas isto

Incomoda-me os termos usados quando nos referimos aos irmãos

Bundões, imbecis, raça nojenta, idiotas e outros termos. Nossa...!!! Estamos indo de mal/mau a pior. Lamento e perdoem-me se também o fiz

Sei que me lembrarão Jesus de Nazaré que chamou de raça de víboras alguns e chicoteou outros e confrontou tantos, mas, foi sempre assim?.

Acreditem, sei bem quem sou e sei também do que já fui chamado e querem saber, sempre dói, digo, saber quem sou e do que já me chamaram

E mais,já me chamaram do que realmente sou,mas,mesmo assim,doeu e ainda dói. Estas vozes estão sempre diante de mim para me lembrar quem sou

E sempre que me lembram qem sou digo a mim mesmo,é verdade,é isto que sou, mas, sempre dói e eu corro para o mesmo lugar, a Cruz e la fico

Na Cruz, encontro-me com o meu Senhor e com muitos outros irmãos como eu e, ali, juntos cantamos um hino da minha infância, RUDE CRUZ

Que lugar seguro e acolhedor é este,A CRUZ do meu Senhor. Que lindo o cântico que brotou dali e que todos os dias o canto.MARAVILHOSA GRAÇA

Um dia saberemos um pouco mais o que é de fato o amor e o amar

Tiranos, déspotas, ditaduras conquistam seguidores e a admiradores, mas, quando morrem, seguidores, amigos e inimigos celebram aliviados.

Áreas,conquistar admiradores não é tão difícil.Difícil é conquistar corações que amam. Alguns serão sempre admirados,mas,nem sempre amados

Até porque, ser amado está implícito o se deixar amar e amar o tempo todo. O caminho do amor nem sempre é o mais fácil, mas, é o melhor

Infelizmente há aqueles que vivem como se o Eterno não existisse e, pensam que não terão nenhuma conta a dar do que são e do que fazem

Pior ainda é constatar que, não poucas vezes, eu que sei que há um Deus, insisto, as vezes, em viver como se Ele não existisse

Todo caminho de volta é precedido por este inegociável "CAIR EM SI" Agora, o que precede este "CAIR EM SI", pra cada um é um mistério

Não poucas vezes o que precede o "CAIR EM SI" é um acidente que expõe ao publico e, toca em terceiros que, ofendidos, precipitam, o CAIR EM SI.

Quase chego a afirmar que o"CAIR EM SI"nunca acontece de modo natural.Ele é precedido de uma quase tragédia que descobre e traz a luz o que é

Momentos, memórias & memoriais. A vida ganha sentido e significado nestes quase lapsos de nossa existência, pena, só percebemos depois

É assim que é amigos.

Vamos juntos.
 
Carlos Bregantim ( brega )


terça-feira, 12 de outubro de 2010

OS CARAS-DE-PAU


É incrível como muitos crentes (evangélicos) estão acostumados, ou mal-acostumados, a pensarem que a vida cristã se trata de um simples ritual de ir à igreja no domingo pela manhã e a noite, e durante a semana ler a bíblia, uma vez por dia e fazerem suas orações; pela manhã, quando acordam, antes do almoço, antes do jantar e na hora de dormir. Isso se não tiver rolando alguma campanha ou jejum por algo que querem; saúde, bens materiais diversos, passar em um concurso ou querendo uma (um) namorada (o), aí meu irmão... a oração é só “pedição”. Mas enfim, toda essa mediocridadezinha que muitos acabam incorporando ao longo da caminhada cristã, se é que quem pensa assim está caminhando para algum lugar.
Ainda tem aqueles que batem no peito e tem o orgulho de dizer: TENHO VINTE ANOS DE IGREJA. Outros que, são um pouco mais caras-de-pau, dizem que tem trinta ou até mais, é tem mesmo, não é mentira não. Mas até parece que vamos entrar no céu em função do nosso tempo de igreja. Se fosse assim, coitado do ladrão da cruz que tinha alguns minutos de “igreja”. TAVA BARRADO...
Enquanto não aprendermos que o evangelho deve ser pregado, em alta voz, através de nossa vida, com atitudes que glorifiquem a Deus, com posturas morais e éticas, que já se esvairam de nossa sociedade. Enquanto não vivermos e transmitirmos o amor que é o primeiro e grande mandamento.Enquanto acharmos que ganhar uma pessoa para cristo é chama-la para ir ao culto de domingo, prioritariamente no templo em que freqüentamos, e tem que ser a noite, pois o da noite é evangelístico.Enquanto pensarmos que, no céu, Deus irá cobrar de nós o numero de pessoas que atraimos para cristo, e não o numero de pessoas que poderíamos ter atraído para cristo, se não fosse nossa prisão com as coisas deste mundo e nossa falta de tempo para as COISAS DO REINO, que são muitas, Quais são ???: O PROXIMO (somente). Enquanto pensarmos, vivermos, reproduzirmos e ensinarmos, ainda que subliminar e inconscientemente, esse entulho de ENQUANTO, tudo que teremos de Deus é uma bençãozinha aqui, outra ali, uma outra acolá... um culto abençoado um dia, um outro culto nem tão abençoado assim, mas nunca uma vida que transborde benção, nunca uma vida que faz com que Deus tenha orgulho em ter nos trazido a este mundo, neste tempo que se chama hoje. Aí o culto que é o ajuntamento dos irmãos, aconteça o que acontecer, ou onde acontecer, sempre será uma benção, pois independerá das circunstancias, uma vez que cristo faz brotar em nosso coração rios de águas vivas.aí, a própria vida será sempre um culto, a cada dia e a todo instante.

SAULO SILVA – 12/10/2010 às 00:44.

NÃO SOMOS O DESTINO FINAL DE NOSSA BENÇÃO



Durante muito tempo falei mal dos adeptos da “filosofia macediana” implantada e difundida, em larga escala, pela igreja universal do reino de Deus, pois, até então, postulava que todos os que iam aos cultos ritualísticos desta “igreja” iam, tão somente, para fazer uma barganha com Deus, uma vez que se os mesmo agissem de certa maneira, contribuindo financeiramente, obteriam a tão esperada “benção de Deus” (carros do ano, motos possantes, apartamentos de luxo, entre outros utensílios que são indispensáveis para que uma pessoa mostre quem ela realmente não é).
Pois bem, eu os julgava e dizia que os mesmo buscavam a Deus somente pelo que ele pode dar. Não somente isso, fundamentava esta tese dizendo que os mesmos só agiam assim porque não liam a bíblia, não a estudava, o que é verdade, mas este argumento não serve para o ponto onde quero chegar.
Depois de um tempo, passei a analisar a mim mesmo e aos meus “irmãos tradicionais”, foi aí então que, assim como Paulo, fui elevado ao terceiro céu, onde mortal algum pode ir. Deus através de sua mensagem simples e de sua voz doce, levou-me a entender que faço uma coisa que sou totalmente contra: achar que Deus é supermercado. Sim, pois, pude perceber, que não muito diferentemente dos universalistas, mundialistas, internaciomalistas e todas essas outras papagaiadas evangélicas, eu também estava buscando a Deus somente pelas benesses advindas de sua graça. Ou seja, só o buscava quando precisava de alguma coisa, assim como agente faz com o supermercado, só vamos até ele quando precisamos de alguma coisa que o mesmo pode nos oferecer.
E quando e como pude perceber isso? Através da oração. Percebi que, não somente as minhas, mas todas as orações, ou quase todas as orações que fiz e ou ouvi, e inclusive disse AMEM ao final, não foram orações que buscavam contemplar a graça divina, reconhecer as maravilhas operadas na minha vida e através dela, mas eram orações que visavam única e exclusivamente beneficiar o autor da oração;
- Deus, eu venho neste momento te pedir pela minha saúde, pela saúde da minha família, oh Deus pelo meu trabalho, oh pai abra esta porta de emprego na minha vida, Deus permita que aconteça isso, oh Deus que se faça aquilo outro. E assim ia. Uma lista infindável de atividades que eu queria que Deus fizesse, mas, TUDO ISSO SE FOR DA TUA VOLTADE OH PAI. MENTIRA E MAIS MENTIRA. Ao final sobravam alguns agradecimentos, mas a gratidão não superava a “pedição”.
Senti me envergonhado quando cheguei ao terceiro céu e vi a cena: Deus em seu alto e sublime trono e a sua destra Jesus, e eu, pequenino, diante deles. E Deus me disse:
- Diga meu filho, por que você veio até mim?
E eu disse:
- Senhor preciso de ajuda, estou com câncer, quero a sua cura.
- Então você só veio até mim porque está doente. Quando estava bom não me procurou?
- Procurei sim senhor, da ultima vez vim lhe pedi para me abençoar para eu passar em um concurso.
- entendi. Você vem até a minha presença (em oração) somente para pedir, ou seja, quando lhe falta algo?
- é. Acho que sim.
- Então me diga filho, por que eu deveria te abençoar, por que eu deveria atender ao seu pedido?
Desde então, todas as vezes que vou orar, essas perguntas me vem a mente, como um murro do pugilista Acelino “popo” Freitas; Por que eu deveria te abençoar, por que eu deveria atender ao seu pedido?
Até hoje não sei a resposta para esta pergunta, se é que existe uma resposta para ela. Mas sei que quando ele atende a um pedido, o faz, tão somente, pela sua graça e misericórdia, pois elas são as causas de não sermos consumidos. De modo que, se recebo algo que não mereço, devo, no mínimo, compartilhar e usufruir esta dádiva com meus irmãos e semelhantes.Não sou o destino final da minha benção, pois não sou merecedor da benção que recebo.
SAULO SILVA – 11/10/2010 às 01:14